Educação Somática

Uma prática que une teoria à consciência corporal, uma modalidade que promove a cura do corpo pela correção de gestos errados que promovem estresse mecânico, desgastes articulares e ainda pela ressignificação traz um novo olhar sobre o corpo e sobre o EU.


A internet te arrebata todos os dias com conteúdos de uma perfeição estética inalcançável, uma felicidade volátil e gente que parece muita coisa sem se preocupar com o que se é, afinal isso não depende de postagens, mas sim de ações.

Diferente em sua proposta, a descoberta do corpo através de estudo anatômico aliado a percepção do funcionamento do próprio corpo, é incrível o que essa proposta pode realizar na vida de todos. Como bailarina, depois de 36 anos me encontrar na prática da Educação Somática me fez reconhecer pontos de distribuição de peso e apoio errados que pratiquei ao longo de anos, e que hoje pequenas correções aumentaram a qualidade de vida reduzindo dores no pescoço, melhorando minha postura e percebendo que além da estética a aquisição de um corpo saudável se dá na sua própria escuta.

Algumas técnicas diferentes no mercado permitem seu desenvolvimento como a Técnica de Alexander e a Feldenkrais por exemplo, que através de movimentos que se repetem, mas que a cada oportunidade ampliam a consciência do gesto, o espaço e a mobilidade correta nas articulações e que ao promover o movimento também questiona o que o impulsiona, quais são as ações e emoções que promovem a intensidade final de cada gesto.

Com a ideia de que o nosso Corpo Fala, assim como diz o livro de Pierre Weil e Rolland Tompacow, as referências no trabalho da Educação Somática no Brasil passeiam entre grandes nomes como Ivaldo Bertazzo e Klauss Vianna.

Em breve deixaremos em nosso canal no Youtube uma breve atividade que apresentará o curso, inscreva-se e fique por dentro de todas as novidades!

Nossa diretora Aline Rodeguer, coordenadora do Curso de Pós Graduação em Dançaterapia da Faculdade Unyleya fará uma imersão online nesta prática com algumas metodologias diferentes de Educação Somática, a turma inicia em setembro e abriremos vagas para 5 bolsas do curso. Os interessados devem entrar em contato conosco demonstrando seu interesse e em breve entraremos em contato.

#educacaosomatica #dançaterapia #cantodadanca #saude #corposaudavel #semdornascostas #dornascostas

0 visualização

Endereço

Avenida Cangaíba, 1451

Cangaíba, São Paulo /SP

Siga nossas redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram